Hospital Santa Cruz investe em Sistema de Visualização Robótica

0

O Hospital Santa Cruz (HSC) acaba de adquirir o Sistema de Visualização Robótica KINEVO 900, da marca alemã ZEISS. Em funcionamento desde junho, o equipamento conta com tecnologia de ponta e chega para reforçar o empenho do HSC em sua missão de oferecer serviços globais de qualidade e atendimento humanizado aos pacientes.

Indicado, principalmente, para cirurgias cranianas e de coluna, em neurocirurgia, e para aplicações nos nervos auditivos e base craniana, em otorrinolaringologia, a tecnologia também pode ser utilizada em cirurgia traumática, plástica reconstrutiva e bucomaxilofacial, proporcionando processos cirúrgicos menos invasivos.

Diferente dos demais microscópios utilizados no país, o KINEVO 900 possui tecnologia que permite ao cirurgião manusear o equipamento em sistema convencional de microscopia (binocular) ou via robótica com sistema de vídeo 3D, para visualização do campo cirúrgico, permitindo visão tridimensional com noção de profundidade, sem a necessidade do olho estar acoplado ao microscópio e permitindo melhor acesso à área afetada.

Outro recurso é a ferramenta de microinspeção QEVO, um endoscópio com visualização das regiões de difícil acesso, conectado diretamente ao aparelho, permitindo um fluxo de trabalho contínuo. A tecnologia possui ainda o sistema PositionMemory, que permite ao cirurgião retornar às áreas exatas de atenção sem precisar reposicionar o equipamento ou mapeá-las novamente.

De acordo com o Dr. Koshiro Nishikuni, neurocirurgião do Hospital Santa Cruz, o novo equipamento oferece mais segurança e eficiência nas cirurgias.

Um dos grandes diferenciais é o sistema de fluorescência intraoperatória. Por meio dele, o cirurgião é capaz de identificar a origem do fluxo sanguíneo, hemorragias, microvasos sanguíneos, distinguir o tecido tumoral do tecido saudável, podendo assim, tomar decisões assertivas e rápidas durante a cirurgia, além de eliminar com segurança todo o tecido comprometido sem afetar áreas funcionais ou saudáveis.

Todas as funções do equipamento, acessórios e configurações específicas são operadas pela tela touchscreen que aparece no monitor do equipamento. O KINEVO 900 permite também gravar a cirurgia em alta ou baixa resolução, integrando as imagens ao prontuário eletrônico do paciente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.