Nortel se une a universidades para impulsionar banda larga móvel 4G

0

A Nortel firmou uma série de acordos universidades no mundo todo para desenvolver inovações que possam atender a demanda por aplicações de banda larga móvel 4G, como vídeo, TV móvel e outros serviços multimídia. A fabricante também tem expandido as parcerias de pesquisa que já mantém com universidades como University of Waterloo, no Canadá, University of Texas, nos Estados Unidos, e a National Taiwan University, em Taiwan. Além disso, também formou novas parcerias com a Mera Networks, na Rússia, e com a Technische Universitaet Ilmenau, na Alemanha.

As pesquisas da Nortel com essas universidades são destinadas a melhorar a eficiência espectral e diminuir o tempo de desenvolvimento de soluções 4G de banda larga móvel, as quais incluem os padrões WiMax móvel (IEEE 802.16e), Long Term Evolution (LTE) e Ultra Mobile Broadband (UMB)

"A Nortel também está formando a base para uma futura experiência de comunicação hiperconectada, na qual o número de dispositivos e aplicações conectados à rede será bem maior do que o número de pessoas usando a rede", adiantou John Hoadley, líder em 4G business e ecosystem development da companhia.

Com a universidade de Waterloo, por exemplo, ela está trabalhando junto com o grupo Coding and Signal Transmission (CST) para aumentar a capacidade das futuras redes wireless por meio de técnicas avançadas de transmissão multiuso. Como parte da expansão dessa parceria, a Nortel está utilizando as facilidades de pesquisa do campus online de Waterloo para permitir que os estudantes e a faculdade testem e desenvolvam a próxima geração de tecnologias wireless.

Já com universidade do Texas, a Nortel tem trabalhado no desenvolvimento de tecnologias 4G de banda larga móvel, incluindo MIMO-OFDM. A tecnologia MIMO e as tecnologias de antena, segundo a fabricante, ajudarão a melhorar a eficiência espectral, cobertura de rede e capacidade das estações base de celular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.