TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Bradesco adota solução de gestão móvel para melhorar produtividade de funcionários

Postado em: 24/09/2013, às 11:10 por Bruna Chieco

Com o obejtivo de oferecer aos funcionários mais mobilidade e acesso a dados corporativos, de qualquer lugar e a qualquer momento, o Bradesco adotou a XenMobile MDM, solução corporativa da Citrix para gestão de dispositivos móveis (MDM, na sigla em inglês) com a qual o usuário pode escolher seu próprio dispositivo e a empresa, implantar sua política de gestão e compliance. Implantada pela Akcela Software, a ferramenta permite a gestão dos dispositivos móveis , tendo como foco a segurança de dados.

Durante workshop realizado nesta terça-feira, 24, em São Paulo, no Forum Mobile+, evento promovido por TI INSIDE, TELETIME E MOBILE TIME e organizado pela Converge Comunicações, o diretor da Akcela Sergio Fabossi contou que o desenvolvimento do projeto teve início em janeiro deste ano e está em andamento com a implantação de 15 mil dispositivos. "Já temos capacidade e infraestrutura para 17 mil devices, e a meta é implantar até 35 mil dispositivos no fim de 2014", declarou. Oferecida na nuvem ou on premises, a ferramenta adotada pelo Bradesco segue o segundo modelo de contrato e é hospedada em um servidor próprio da instituição financeira, localizado em São Paulo. "O contrato é contínuo para o fornecimento de licenças e suporte a esse ambiente, com visitas semanais e atendimento diário a qualquer momento. Mas o gerenciamento é o banco que faz, por conta de uma política deles", explicou Fabossi.

O executivo também destacou que, desde a implantação da solução, houve um incremento na segurança de dados nos dispositivos móveis utilizados pelos funcionários do banco, já que agora eles devem usar features que sozinho talvez não utilizasse, como senha para acesso. "Independente da plataforma que o funcionário utiliza [iOS, Windows, Android], é possível ter informações sobre as aplicações instaladas, nível de sinal e duração de bateria, em tempo real", detalhou Fabossi. O suporte é feito de forma remota, com a promessa de solução rápida de ocorrências. Além disso, é disponibilizada uma loja de aplicativos corporativos da instituição a opção de bloqueio remoto do dispositivo em caso de perda ou roubo.

O próximo passo, segundo o diretor da Akcela, será estender a solução para usuários que querem usar seus próprios dispositivos dentro do banco, por meio de uma extensão da ferramenta para autenticar esses devices. "Também, estamos trabalhando em uma estrutura de acesso às aplicações internas do banco, como ERP, entre outras que rodam via navegador, para se comunicarem com dispositivos móveis", completou Fabossi.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial