Facebook anuncia aquisição de startup que desenvolve tecnologia de controle do pensamento

1

O Facebook anuncio que vai adquirir o CTRL-Labs, uma startup de tecnologia que está desenvolvendo software para permitir que as pessoas controlem um avatar digital usando apenas seus pensamentos, por US $ 1 bilhão, segundo fontes ligado a empresa,

A startup de quatro anos, de capital fechado,  usa uma pulseira para medir a atividade dos neurônios no braço de um sujeito para determinar o movimento em que a pessoa está pensando, mesmo que não esteja fisicamente em movimento. Essa atividade neuronal é então traduzida em movimento em uma tela digital. O Facebook se recusou a comentar sobre o preço da aquisição.

Tecnologia como a do CTRL-Labs pode um dia ser uma parte crucial de produtos como óculos de realidade aumentada, nos quais um usuário pode querer controlar um computador sem a necessidade de botões ou teclado. "Suas mãos podem estar no seu bolso, atrás de você", explicou Thomas Reardon, CEO da CTRL-Labs, em uma conferência do setor em dezembro passado. "É a intenção [de se mover], não o próprio movimento" que controla o avatar, disse ele.

O Facebook tem se aprofundado na tecnologia de realidade aumentada, incluindo o desenvolvimento de um par de óculos AR de mãos livres. Em 2017, anunciou uma "interface cérebro-computador" que um dia poderia permitir que as pessoas transformassem seus pensamentos em texto real em uma tela, monitorando sinais no cérebro. A tecnologia CTRL-Labs está tentando resolver um problema semelhante.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.