Telebrasil traça objetivos do setor para 2015

0

A Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil) e o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) apresentaram nesta segunda, 24, o ?(Tele)Comunicações 2015: Contribuições para o
Aperfeiçoamento do Modelo?, estudo realizado pelas consultorias Accenture e Guerreiro Teleconsult com o objetivo de avaliar o futuro das comunicações e delinear objetivos a serem realizados nos próximos dez anos. De acordo com o consultor e ex-presidente da Anatel, Renato Guerreiro, todos os segmentos (telefonia fixa, móvel, radiodifusão e TV por assinatura) precisam de adequação ao contexto da convergência. Ele lembrou que já há uma movimentação no mercado internacional para se moldar ao novo contexto da convergência, com agêcias reguladoras e licenças únicas para os setores convergentes de comunicação.
?Precisamos atrair novos investimentos e para isso é preciso que o País esteja ombro a ombro com os outros países do mundo?, afirma Guerreiro.

Projeto comum

Um dos destaques do trabalho é a necessidade de um projeto comum para os setores de telecomunicações e de comunicações para que, até 2015, o Brasil consiga alcançar alguns objetivos importantes como um arcabouço regulamentar estável e convergente; ser um centro mundial de produção de conteúdo; disseminar o uso das tecnologias de informação e comunicação para atingir objetivos sociais; e universalizar o uso dos serviços com o apoio do Estado, inclusive com dinheiro de fundos específicos para subsidiar populações carentes e de baixa renda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.