Dassault Systèmes faz spin-off de subsidiária na América do Norte

0

A Dassault Systèmes, fornecedora francesa de soluções e sistemas de TI, anunciou nesta quinta-feira, 24, que fará spin-off (separação) da Inceptra, sua subsidiária de vendas e serviços na América do Norte, por meio de uma operação conhecida como management buyout (MBO), em que uma empresa é adquirida por parte de seus gestores.

Sem revelar o valor da transação, a companhia apenas declarou, em comunicado, que a Inceptra permanecerá dedicada exclusivamente em fortalecer a adoção da plataforma 3DExperience nos Estados Unidos e Canadá. Ainda segundo a Dassault, o spin-off faz parte de sua estratégia para fortalecer os negócios de seus parceiros.

"O anúncio de hoje é mais uma demonstração do quanto valorizamos nossos parceiros e da confiança em seu sucesso contínuo. O papel da Inceptra na prestação de serviços de consultoria e de apoio tem sido de valor inestimável para os nossos clientes ", disse Bernard Charles, presidente e CEO da Dassault Systèmes. "Inceptra e Dassault Systèmes têm uma longa história juntos. Unidos, vamos continuar a ajudar nossos clientes a capitalizar sobre seus investimentos em inovação, colaboração e produtividade. "

Resultados financeiros

A companhia também divulgou nesta quinta-feira seus resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre. Durante o período a Dassault contabilizou lucro de 112,3 milhões de euros, cifra 1% maior que os 111,7 milhões de euros registrados no mesmo período do ano passado. A receita totalizou 493,4 milhões de euros, queda de 4% na comparação com os 499,5 milhões de euros do terceiro trimestre de 2012.

O segmento de software respondeu pela maior fatia da receita, totalizando 448,8 milhões de euros, recuo de 4% frente ao registrado no ano passado. Na mesma base de comparação, a receita com serviços caiu 5%, para 44,6 milhões de euros.

Na quebra da receita por região geográfica, a Europa respondeu pela maior fatia, computando 219 milhões de euros e crescimento de 7% em relação ao terceiro trimestre do ano passado. Já a região das Américas somou receita de 138,8 milhões de euros, ligeira alta de 1%, enquanto a Ásia foi responsável por 135,6 milhões de euros, queda de 4% na mesma base de comparação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.