TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

NVIDIA e Microsoft anunciam colaboração tecnológica no ambiente de edge computing

Postado em: 24/10/2019, às 20:13 por Redação

A NVIDIA e a Microsoft anunciam uma colaboração tecnológica com foco na computação Edge Inteligente, projetada para ajudar os setores a gerenciar e a obter melhores informações com o crescente fluxo de dados gerados por lojas de varejo, depósitos, instalações de produção, edifícios conectados, infraestrutura urbana e outros ambientes.

Para a integração avançada entre Microsoft Azure e a plataforma NVIDIA EGX , as empresas estão trabalhando juntas para impulsionar recursos de computação de IA de edge em nuvem, beneficiando negócios no mundo todo.

A aplicação e framework de análise de vídeo Metropolis da NVIDIA, que é executada na EGX, foi otimizada para trabalhar com Edge IoT do Microsoft Azure, soluções de Machine Learning Azure e um novo dispositivo Azure Data Box Edge com GPUs NVIDIA T4.  Além disso, servidores intermediários certificados pela NVIDIA — otimizados para executar serviços Azure IoT Edge e ML — agora, estão disponíveis em dezenas de OEMs líderes, entre eles: Dell, Hewlett Packard Enterprise e Lenovo.

A NVIDIA EGX é uma plataforma dimensionável que traz recursos de computação de IA para a Edge, começando com um pequeno Jetson Nano™ e redimensionando para um rack de servidores T4. Ela é compatível com um conjunto completo de software com CUDA-X, contêineres, Kubernetes e soluções em nuvem, como o Azure IoT.

O framework Metropolis da NVIDIA inclui o kit de desenvolvimento de software DeepStream, que foi adotado por  mais de 100 fornecedores de software de análise de vídeo inteligente. Entre eles, estão a AnyVision, DeepVision, IronYun, Malong e RealNetworks, os quais estão fornecendo soluções para varejo, fabricantes e cidades inteligentes.

As soluções de Machine Learning do Microsoft Azure permitem que as empresas rapidamente criem modelos de IA em escala, da nuvem até a Edge. A plataforma Microsoft Azure IoT possibilita que os aplicativos sejam executados a partir de qualquer dispositivo ou aplicação certificada pela NVIDIA, e em dispositivos OEM que oferecem conectividade, escalabilidade e manutenção na nuvem. O Azure Data Box Edge é um dispositivo de computação Edge habilitado por IA capaz de processar e analisar dados na Edge e transferi-los para a nuvem quando conectado.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial