3D Systems adquire fabricante de software integrado de CAD/CAM

0

A 3D Systems, desenvolvedora americana de soluções para impressão 3D, anunciou nesta segunda-feira, 24, a compra da Cimatron, fabricante de software integrado de CAD/CAM, por aproximadamente US$ 97 milhões. O negócio será feito por meio da aquisição da totalidade das ações em circulação da Cimatron, pelo preço de US$ 8,97 a ação, mas que ainda está sujeito ajustes para despesas com a transação, inclusive do caixa líquido da empresa.

Em comunicado, a 3D diz que a incorporação dos produtos da Cimatron a seu portfólio fortalecerá sua posição no mercado de projetos e manufatura em 3D. "A transação adiciona produtos e tecnologias complementares ao nosso catálogo e amplia a cobertura global nas vendas diretas e por meio de revendedores. A 3D espera que a aquisição da Cimatron contribua imediatamente para a geração de caixa e os ganhos por ação."

"Acreditamos que haverá um ajuste estratégico perfeito entre nossos negócios, combinando nossas capacidades em desenvolvimento de produtos, cobertura de canais e marketing, para que possamos oferecer vantagens significativas para o cliente no longo prazo e valor para os acionistas", comentou Avi Reichental, presidente e CEO da 3D Systems.

A transação está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias necessárias e a aprovação dos acionistas da Cimatron, e a previsão é que seja concluída no primeiro trimestre de 2015. Os conselhos de administração das duas empresas já aprovaram por unanimidade o negócio.

Em abril, a 3D Systems comprou a Robtec, empresa sediada em Diadema, na Grande São Paulo, e maior distribuidora autorizada dos produtos da empresa na América Latina. Com o negócio, cujo valor não foi revelado, 70% do capital social da Robtec passam a pertencer a 3D Systems, enquanto os outros 30% serão repassados daqui a cinco anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.