Samsung e Visa firmam acordo na área de pagamentos móveis

0

A Samsung e a Visa anunciaram um acordo para a expansão de tecnologias de pagamento móvel, o chamado m-payment, em smartphones com função NFC, sigla em inglês para comunicação por campo de aproximação. A partir da próxima linha de celulares da fabricante coreana, os aparelhos terão acesso ao programa Visa Mobile Provisioning Service, serviço da companhia de pagamentos que cria domínios de armazenamento seguro de dados. Para isso, os dispositivos serão equipados com um chip compatível e já sairão de fábrica com o aplicativo Visa payWave. O valor do contrato, bem como detalhes da responsabilidade de cada empresa, não foram divulgados.

“Para tornar o m-payment disponível em todo o mundo, é crucial oferecer às instituições financeiras um meio seguro para provisionar os milhões de smartphones com as informações bancárias – e é exatamente isso que a Samsung e a Visa farão juntas”, explicou o líder da área de produtos da Visa, Jim McCarthy. O executivo fez referência a uma recente pesquisa da ABI Research, a qual dá conta que 1,95 bilhão de dispositivos com NFC estarão em operação no mercado daqui a quatro anos. A união foi anunciada durante o Mobile World Conference, evento sobre mobilidade que acontece nesta semana em Barcelona, na Espanha.

Ainda como parte do contrato, as companhias também se comprometeram a buscar novas parcerias com bancos para acelerar a disponibilidade das soluções de pagamentos móveis em todo o mundo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.