Lexmark adquire desenvolvedora de software de gestão clínica por US$ 45 milhões

0

A Lexmark, fabricante de impressoras, software, soluções e serviços de impressão, comprou a Acuo Technologies, desenvolvedora de software de alto rendimento e serviços para a gestão de conteúdo clínico. O valor da transação chega a US$ 45 milhões e a Acuo será incorporada à Perceptive Software, divisão independente da Lexmark responsável por sistemas de gestão de documentos.

As soluções de conteúdo e processos da Perceptive, combinadas à Plataforma Clínica Universal (UCP, na sigla em inglês) da Acuo, serão ofertadas a clínicas, hospitais e outros estabelecimentos de saúde como plataforma única de acesso para todas as informações médicas produzidas sobre os pacientes, de maneira integrada.

"Os médicos terão disponíveis todos os dados do paciente, desde as receitas até os raios X, ultrassons e tomografias computadorizadas, independente do departamento médico que realizou os procedimentos ou da tecnologia utilizada para criar e guardar tais informações", afirma o presidente da Perceptive e vice-presidente e conselheiro da Lexmark, Scott Coons.

O objetivo da solução é promover a melhoria dos serviços de saúde e a economia dos gastos por meio da utilização de um único registro médico, no qual está baseado todo o conteúdo da instituição que, por sua vez, pode ser acessado de qualquer sistema de EMR (Electronic Medical Record).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.