Publicidade
Início Notícias Negócios Yahoo reforça foco em mobilidade com compra de desenvolvedora de apps

Yahoo reforça foco em mobilidade com compra de desenvolvedora de apps

0
Publicidade

O Yahoo anunciou nesta segunda-feira, 25, a aquisição da Summly, startup desenvolvedora de um aplicativo que resume notícias. Os detalhes da transação não foram divulgados, mas o blog All Things Digital teve acesso a fontes que revelaram que o valor do negócio é de cerca de US$ 30 milhões, sendo 10% pagos em ações.

Em comunicado à imprensa, a companhia declarou que a equipe da Summly se unirá ao Yahoo nas próximas semanas. “Embora o aplicativo Summly vá fechar, você verá a tecnologia nos serviços móveis do Yahoo em breve”, diz o comunicado.

O fundador da Summly, Nick D’Aloisio, possui apenas 17 anos e começou a trabalhar na companhia aos 15, em Londres, ao conseguir um aporte de US$ 1,53 milhão da Horizons Ventures e outros investidores. “Iremos remover o Summly da loja de aplicativos hoje, mas esperamos que a nossa tecnologia de sumarização em breve volte aos produtos do Yahoo”, declarou D’Angelo, em seu site.

A aquisição reforça a estratégia do Yahoo no segmento de mobilidade. Na semana passada, a empresa comprou a Jybe, startup desenvolvedora de um aplicativo para iPhone que ajuda as pessoas a se conectarem e faz recomendações sobre coisas para fazer, lugares para comer, livros e filmes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile