Projeto sobre empresas de semicondutores e displays é retirado de pauta

0

O plenário da Câmara dos Deputados retirou de pauta o Projeto de Lei 719/15, que faz várias mudanças na Lei 11.484/07 para ampliar benefícios tributários para o setor de semicondutores e componentes eletrônicos.

De autoria do deputado William Woo (PV-SP), o projeto inicialmente apenas estendia por oito anos o prazo para que empresas produtoras de semicondutores, displays e equipamentos para sua construção contassem com benefício tributário no Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores (Padis).

Já o substitutivo da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara alterou o texto. O governo e o próprio autor negociam mudanças no substitutivo.

Negociações em andamento

Woo informou que está negociando pontos do texto com o governo e, por isso, apoiou o adiamento. Ele se reúne amanhã de manhã com representantes do Executivo. "Amanhã teremos uma reunião para tirar dúvidas. Por isso, no acordo feito, apoio a retirada de pauta", disse.

O deputado Ságuas Moraes (PT-MT) afirmou que o projeto pode prejudicar a arrecadação do Executivo e, por isso, precisa ser negociado. A intenção, segundo ele, é votar o texto na semana que vem.

A oposição protestou contra a retirada de pauta do projeto. Vice-líder do DEM, o deputado Pauderney Avelino (AM) disse que a perda de arrecadação compensa o incentivo à indústria. "Precisamos criar algum tipo de incentivo para que haja alguma produção", declarou. As informações são da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.