Salesforce processa Microsoft por quebra de patentes

0

Depois de ser processada pela Microsoft, por supostamente ter violado patentes relacionadas a software de gerenciamento de relacionamento com cliente (CRM), a Salesforce.com resolveu dar o troco e processar a fabricante do Windows sob a mesma alegação. A fornecedora de software de CRM no modelo como serviço (SaaS) agora acusa a gigante do software de usar sem autorização cinco tecnologias suas relacionadas a cloud computing.
A Salesforce quer que a Microsoft pague US$ 284 milhões por danos morais e materiais, com a incidência de juros retroativos ao início das violações, e ainda arque com as despesas do processo. Na ação, a fabricante de software de CRM afirma que a empresa de Bill Gates fabrica, usa, vende e anuncia produtos construídos com base em tecnologias patenteadas em 2006 no Escritório de Patentes e Marcas dos EUA (USPTO), e que a Corte Distrital de Delaware deve acabar com essa prática.
A ação é uma resposta ao processo iniciado pela Microsoft em maio deste ano por conta de nove patentes relacionadas a software de CRM da companhia. Na época, Horacio Gutierrez, conselheiro-geral de licenciamento e propriedade intelectual da Microsoft, havia declarado que a companhia não podia "ficar de braços cruzados enquanto outros violam o direito de propriedade intelectual" (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
O processo foi publicado na Corte Distrital de Delaware, nos Estados Unidos, sob o número 266.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.