A provedora de serviços de contact center Teleperformance fechou acordo definitivo com a Blackstone para adquirir a Intelenet, fornecedora global de sistemas de gestão de ativos. O carro-chefe da Intelenet é o gerenciamento omnichannel, mas a empresa também fornece soluções de back-office, recursos humanos e serviços financeiros e administrativos.
Com mais de 110 clientes em todo o mundo, a maioria em mercados de língua inglesa, na Índia e no Oriente Médio, a Intelenet atende principalmente os setores bancários, de serviços financeiros e seguros (BFSI), bem como aos setores de viagens, transporte e hospedagem, e-commerce, e-service e saúde.
No ano fiscal encerrado em 31 de março de 2018, a empresa registrou receita de US$ 449 milhões, um aumento de mais de 10% de um ano para o outro, e EBITDA de US$ 83 milhões, representando 18,5% da receita em comparação com 17,4% no ano anterior. No ano fiscal de 2019, a empresa prevê um crescimento adicional significativo em sua receita de pelo menos mais 10% e um aumento na lucratividade.
A transação, avaliada em US$ 1 bilhão, deve gerar impacto positivo superior a 10% sobre o lucro por ação da Teleperformance antes da amortização de ágio em 2018 em uma base pro-forma. A expectativa é que a compra seja concluída até 30 de setembro de 2018, sujeita ao recebimento de certas aprovações regulatórias e outras condições habituais de fechamento.