Teleperformance busca autosuficiência ao adquirir empresa focada em gestão de ativos

0

A provedora de serviços de contact center Teleperformance fechou acordo definitivo com a Blackstone para adquirir a Intelenet, fornecedora global de sistemas de gestão de ativos. O carro-chefe da Intelenet é o gerenciamento omnichannel, mas a empresa também fornece soluções de back-office, recursos humanos e serviços financeiros e administrativos.

Com mais de 110 clientes em todo o mundo, a maioria em mercados de língua inglesa, na Índia e no Oriente Médio, a Intelenet atende principalmente os setores bancários, de serviços financeiros e seguros (BFSI), bem como aos setores de viagens, transporte e hospedagem, e-commerce, e-service e saúde.

No ano fiscal encerrado em 31 de março de 2018, a empresa registrou receita de US$ 449 milhões, um aumento de mais de 10% de um ano para o outro, e EBITDA de US$ 83 milhões, representando 18,5% da receita em comparação com 17,4% no ano anterior. No ano fiscal de 2019, a empresa prevê um crescimento adicional significativo em sua receita de pelo menos mais 10% e um aumento na lucratividade.

A transação, avaliada em US$ 1 bilhão, deve gerar impacto positivo superior a 10% sobre o lucro por ação da Teleperformance antes da amortização de ágio em 2018 em uma base pro-forma. A expectativa é que a compra seja concluída até 30 de setembro de 2018, sujeita ao recebimento de certas aprovações regulatórias e outras condições habituais de fechamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.