Ascenty inicia operações de mais dois data centers em Hortolândia

0

A Ascenty inaugurou dois novos data centers em Hortolândia (SP). O projeto contou com um aporte de R$ 250 milhões e cada unidade terá capacidade de 15 MVA de energia disponível e 3 mil m². Estes são o segundo e terceiro data centers na cidade, que fica na região metropolitana de Campinas (RMC).

Ainda em junho, a empresa havia inaugurado um data center em Paulínia, na mesma região. Dessa forma, a Ascenty conta com oito empreendimentos na RMC: dois em Sumaré, um em Vinhedo e outro na própria Campinas. A companhia considera que a região é estratégica, pois oferece localização privilegiada, próxima a rotas de acesso à capital e ao interior do Estado.

A cidade de Hortolândia também é importante na estratégia da provedora, que a vê como um polo industrial em crescimento. Para a Ascenty, o mercado está direcionado à terceirização da infraestrutura de data center, bem como à expansão de ambientes híbridos por meio de nuvem. Com os investimentos, a empresa está pronta para atender a demanda local.

Além dos data centers em Hortolândia e Paulínia, a empresa inaugurou outro empreendimento em Jundiaí este mês. A intenção é totalizar 16 data centers em operação no Brasil até o fim de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.