Dassault Systèmes registra queda em lucro e alta em receita do segundo trimestre

0

A Dassault Systèmes, fornecedora francesa de soluções e sistemas de TI, contabilizou lucro de 81,8 milhões de euros no segundo trimestre deste ano, cifra 4% menor que os 85,3 milhões de euros registrados no mesmo período do ano passado. A receita totalizou 522 milhões de euros, alta de 4% na comparação com os 502,9 milhões de euros do segundo trimestre de 2012.

O segmento de software respondeu pela maior fatia da receita, totalizando 474,5 milhões de euros, aumento de 4% frente ao registrado no ano passado. Na mesma base de comparação, a receita com serviços obteve crescimento de 5%, para 47,5 milhões de euros.

Na quebra da receita por região geográfica, a Europa respondeu pela maior fatia, computando 231,1 milhões de euros e ligeiro crescimento de 2% em relação ao segundo trimestre do ano passado. As regiões das Américas e da Ásia vieram a seguir com 145,4 milhões de euros e 145,5 milhões de euros de receita, respectivamente. A companhia explica que o crescimento de 6% na receita das Américas ocorreu por conta de um aumento na venda de software na região, enquanto a expansão de 13% na receita da Ásia foi liderada pela China e Coreia.

A companhia também anunciou a distribuição de dividendos de 0,80 euro por ação, alta de 14% conforme previsto em abril. A Dassault deu a opção aos acionistas de receber o pagamento do dividendo para o ano de 2013 na forma de novas ações ou em dinheiro, sendo que 68% dos detentores de papéis optaram por receber em novas ações. O pagamento foi feito em 28 de junho com garantia de 741,175 novas ações ordinárias e o valor agregado de 31,6 milhões de euros em pagamento em dinheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.