Com investimento inicial de R$ 40 milhões, Locaweb cria unidade de negócios para corporações

0

Após um ano e meio de estruturação, a Locaweb, companhia que oferece serviços de internet, hospedagem de sites e cloud computing, coloca em operação a sua nova unidade de negócios voltada exclusivamente para o mercado corporativo, a Locaweb Soluções Corporativas. A nova divisão vai atender todos os segmentos que necessitam de infraestrutura de TI customizada de acordo com as necessidades específicas de cada negócio.

Até o momento, foram investidos cerca de R$ 40 milhões em data center e uma equipe com 140 funcionários, que já atende mil projetos corporativos. Além disso, parte do valor foi aplicado em certificações, sendo que entre as principais está o PCI-DSS Nível 1 – Service Provider de infraestrutura e serviços de data center.

Para Flávio Jansen, presidente do grupo Locaweb, a criação da área corporativa foi um movimento evolutivo natural dos negócios. "Ao longo dos anos, percebemos o crescimento da abrangência dos nossos serviços e vimos neste momento a hora certa de atender de maneira estratégica empresas de portes maiores. Iremos trabalhar exaustivamente para atingirmos a liderança desse mercado dentro de cinco anos", afirma.

A necessidade por criar uma área que atendesse o público corporativo começou a surgir aos poucos, em 2009, quando alguns clientes começaram a ter novas demandas por mais estrutura e projetos customizados. Além disso, os produtos para varejo da Locaweb já não estavam mais atendendo esse novo perfil. A partir daí, iniciou-se um processo interno para desenvolver soluções personalizadas. Como o volume destas soluções foi crescendo, percebeu-se a importância de ter um portfólio e equipe dedicados ao público corporativo. E foi no final de 2012 que a nova unidade começou a ser desenhada e estruturada.

"A criação da Locaweb Soluções Corporativas tem como um de seus maiores diferenciais o relacionamento com esses clientes, já que todos têm total liberdade e abertura para conversarem a qualquer momento tanto com o gerente de contas, quanto comigo ou com o presidente. Além disso, um dos nossos principais pilares é aliar sempre metodologia e agilidade, para não somente atendermos o cliente, mas nos tornarmos parceiros de tecnologia deste", ressalta Alexandre Glikas, diretor comercial do grupo e responsável direto pela nova área.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.