Stone atinge valor de mercado de US$ 9 bi após abrir capital na Nasdaq

0

As ações da Stone fecharam em alta de 30 por cento em sua estreia na bolsa norte-americana Nasdaq nesta quinta-feira, avaliando a processadora brasileira de cartões em quase 9 bilhões de dólares. Os papéis abriram a 32 dólares, um terço acima do valor precificado em sua oferta inicial de ações (IPO) de 24 dólares, segundo informou a agência Reuters.

A Stone vendeu 50,72 milhões de ações na véspera, por valor acima da faixa indicativa, captando 1,22 bilhão de dólares, que espera usar para aquisições. Sócios da empresa venderam 4,8 milhões de ações. A ação da companhia encerrou em alta de 30,6 por cento, cotada a 31,35 dólares. O índice Nasdaq fechou com valorização de 2,95 por cento nesta quinta-feira.

A Stone atraiu nomes famosos para o IPO como a Ant Financial, subsidiária de pagamento da gigante de e-commerce chinesa Alibaba, que aportou 100 milhões de dólares na operação; e a Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, que demonstrou interesse em comprar até 14,2 milhões de ações. Em janeiro deste ano, a PagSeguro também abriu seu capital, sendo avaliada na ocasião em 8 bilhoes de dólares. 

Ela atende mais de 200 mil comerciantes online e lojas físicas, faz de processamento de pagamentos, incluindo máquinas para pontos de venda e serviços de meios de pagamentos. Ela é controlada pelos fundadores André Street e Eduardo Pontes.

A Stone divulgou receita de 164,9 milhões de dólares para os primeiros seis meses de 2018, quase o dobro de um ano antes. O lucro alcançou 22,7 milhões de dólares no período, revertendo o prejuízo do primeiro semestre de 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.