Apesar de otimistas em relação à IA, organizações governamentais tropeçam na implementação

0

Funcionários públicos na Europa estão otimistas quanto ao impacto da Inteligência artificial nos serviços e operações governamentais, mas enfrentam desafios para implementar as tecnologias, de acordo com estudo publicado pela Accenture. 

O estudo — baseado em uma pesquisa com 300 gestores públicos de TI na Finlândia, França, Alemanha e Reino Unido — descobriu que a grande maioria (90%) dos entrevistados acreditam que a inteligência artificial terá um alto impacto em suas organizações nos próximos anos. Além disso, 86% disseram que as organizações planejam aumentar seus investimentos em inteligência artificial no próximo ano. 

Atendimento ao cliente e gestão de risco e fraude são duas áreas de operação mais visadas para a implementação de inteligência artificial no setor público, citadas por 25% e 23% dos entrevistados, respectivamente. Além disso, os benefícios do investimento em inteligência artificial mais citados são o aumento de eficiência, a economia de tempo e custos e o aumento de produtividade.
 
Apesar do entusiasmo com a implementação de inteligência artificial, os funcionários públicos entrevistados disseram que suas organizações estão passando por desafios sistêmicos para entregar projetos de bem-sucedidos com a tecnologia. 71% disseram ter dificuldades em encontrar as ferramentas de inteligência artificial corretas; 84% citaram desafios em adaptar a lógica de inteligência artificial ao contexto de suas indústrias; enquanto 81% disseram ter passado por desafios ao integrar tecnologias de inteligência artificial em suas operações de back-office. Além disso, 42% relataram preocupações de segurança com o uso de inteligência artificial e 31% disseram sofrer de falta de talentos e habilidades para escalar seus investimentos na tecnologia.

Quando perguntados sobre quanto suas organizações investem em inteligência artificial anualmente, a maior parte dos entrevistados (40%) citou entre US$ 5 milhões e US$ 15 milhões, e 63% disseram ter completado entre cinco e 10 projetos envolvendo inteligência artificial no último ano. 81% citaram uma dificuldade alta ou muito alta para duplicar implementações de inteligência artificial em sua organização devido à falta de colaboração interna ou de supervisão da liderança. No entanto, a maioria dos entrevistados acredita que a liderança de suas organizações apoia projetos de inteligência artificial, com apenas 21% reportando falta de suporte para tais iniciativas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.