Corporações globais adotam supercomputação Edge e aceleram implementação de IA, IoT e 5G

0

A NVIDIA anuncia a plataforma de supercomputação Edge NVIDIA EGX, uma plataforma nativa em nuvem de alto desempenho que permite que as organizações acelerem o aproveitamento de dados gerados no chão de fábrica, nas linhas de inspeção de produção e até nas ruas de cidades para assegurar serviços de próxima geração de IA, IoT e 5G em escala, com baixa latência.

Os primeiros a adotarem a plataforma, que combina o software NVIDIA CUDA-X com servidores GPU e dispositivos certificados pela NVIDIA, são Walmart, BMW, Procter & Gamble, Samsung Electronics e NTT East, além das cidades de São Francisco e Las Vegas nos EUA.

A plataforma EGX possui um software que suporta uma ampla gama de aplicações, incluindo o NVIDIA Metropolis, que pode ser usado para construir cidades e aplicações de análise de vídeo inteligente, além do recém-anunciado kit de desenvolvimento de software NVIDIA Aerial.

O Aerial permite que as empresas de telecomunicações construam redes de acesso por rádio 5G completamente virtualizadas, altamente programáveis, escalonáveis e eficientes em termos de energia, e podem, por fim, permitir que ofereçam novos serviços, como fábricas inteligentes, AR / VR e jogos na nuvem.

Os primeiros parceiros do ecossistema que colaboram com a NVIDIA, como anunciado, incluem Microsoft, Ericsson e Red Hat.

O Walmart é um usuário pioneiro da EGX, implantando-a em seu Intelligent Retail Lab em Levittown, Nova York – um supermercado exclusivo e totalmente operacional no qual ele está explorando as maneiras como a IA pode melhorar ainda mais as experiências de compras na loja.

Usando recursos avançados de AI e Edge da EGX, o Walmart é capaz de computar em tempo real mais de 1,6 terabytes de dados gerados por segundo e pode utilizar a IA para alertar automaticamente os associados a reabastecer as prateleiras, abrir novos caixas, recuperar os carrinhos de compras e garantir que os produtos dos departamentos de carne e vegetais estejam sempre frescos, por exemplo.

"No Walmart, usamos a AI para definir o futuro do varejo e repensarmos como a tecnologia pode aprimorar ainda mais a forma como operamos nossas lojas", disse Mike Hanrahan, CEO do Walmart Intelligent Retail Lab.

"Com a plataforma de computação de Edge EGX da NVIDIA, o Intelligent Retail Lab do Walmart é capaz de levar a computação de IA em tempo real para nossa loja, automatizar processos e liberar nossos associados para criar uma experiência de compra melhor e mais conveniente para nossos clientes".

A Samsung Electronics, em outra implementação inicial da EGX, está usando a IA de Edge para processos de fabricação e design de semicondutores altamente complexos.

"A Samsung foi uma das primeiras a adotar a computação de GPU e a IA desde o início", disse Charlie Bae, Vice-Presidente Executivo de Vendas Marketing da Samsung Electronics. "A plataforma EGX da NVIDIA nos ajuda a ampliar essas aplicações de fabricação e design com tranquilidade na nossa fábrica".

Outras implementações iniciais da EGX incluem:

* BMW — A montadora alemã está usando a análise de vídeo inteligente em suas instalações de fabricação na Carolina do Sul (Estados Unidos), para automatizar a inspeção. Com servidores Edge EGX coletando dados de várias câmeras e outros sensores em linhas de inspeção, a BMW está ajudando a garantir que apenas os automóveis da mais alta qualidade saiam do setor de produção da fábrica.

*  NTT East — A gigante japonesa de serviços de telecomunicações está usando a EGX em seus data centers para desenvolver novos serviços com tecnologia de IA em áreas remotas, por meio de sua rede de acesso de banda larga. Usando a potência da plataforma EGX, a NTT East oferecerá às populações remotas a potência computacional e a conectividade necessária para criar e implementar uma ampla variedade de aplicações de IA de Edge.

* Procter & Gamble — A empresa líder mundial de bens de consumo está trabalhando com a NVIDIA para desenvolver aplicações habilitados para IA com base na plataforma EGX, para a inspeção de produtos e embalagens com o intuito de ajudar a garantir que eles atendam os mais altos padrões de segurança e qualidade. Com os poderosos sistemas Edge NVIDIA EGX em suas plantas fabris, a empresa pode analisar milhares de horas de imagens de linhas de inspeção e imediatamente detectar imperfeições.

* Las Vegas — A cidade americana está usando EGX para captar dados de pedestres e veículos, para garantir ruas mais seguras e expandir oportunidades econômicas. Como parte do seu esforço de impulsionar o uso da IA, Las Vegas planeja utilizar os dados para gerenciar de forma autônoma a temporização de sinais e outros recursos operacionais.

*  São Francisco — O Distrito de Melhoria de Negócios de Union Square (Union Square Business Improvement District) em São Francisco (EUA) está usando EGX para captar contagens de pedestres em tempo real para revendedores locais, proporcionando a eles uma poderosa ferramenta de Business Intelligence capaz de engajar seus clientes com mais eficiência. Com esses dados, os varejistas do BID podem oferecer uma melhor experiência ao cliente, tempos de espera reduzidos e maior eficiência operacional. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.