Santillana investe R$ 25 milhões em plataforma integrada que projeta ambiente escolar do futuro

0

A empresa espanhola Santillana, braço editorial do grupo Prisa especializado em conteúdos culturais, educativos, de informação e entretenimento nas línguas espanhola e portuguesa, lançou nesta quarta-feira, 25, a plataforma integrada SmartLab.

Com investimento de R$ 25 milhões, a plataforma, segundo a empresa, permite que a escola se alinhe à evolução de uma sociedade cada vez mais digital, conectada e tecnológica. "Ao unir alunos e professores a conteúdos motivadores que fazem sentido para suas vidas, o SmartLab confere a eles autonomia e promove o empreendedorismo", diz Robson Lisboa, um dos idealizadores do projeto SmartLab.

Segundo ele, o uso das tecnologias digitais e conectadas já é uma realidade na vida das pessoas e não faz sentido ignorar suas potencialidades para alavancar o desempenho e a qualidade do ensino. Com pais, escolas e professores acompanhando de perto essas transformações dentro do espaço escolar, de forma suave e estruturada, o aprendizado das competências do século 21 ganha força. "É com base nesse contexto que o SmartLab é apresentado para as escolas, reforçando os conceitos de desenvolvimento colaborativo do conhecimento, empreendedorismo, autonomia, inovação e criatividade", diz Lisboa.

"As crianças, que são nativas digitais, absorvem a evolução tecnológica com mais facilidade e as famílias estão exigindo das escolas processos mais modernos, pois querem seus filhos preparados para fazer grandes conquistas na sociedade atual. Por outro lado, a escola quer inserir a tecnologia de forma atrativa e eficiente em seu cotidiano, e o SmartLab é um aliado para alcançar esse objetivo", analisa Lisboa.

Ele destaca que a solução é inédita no mercado ao oferecer aos alunos e professores a escolha de assuntos, conteúdos e plataformas do seu interesse, com temas e tecnologias que façam sentido para o processo de aprendizado no qual estão inseridos. Já as instituições passam a usar um sistema integrado com relatórios consolidados para professores e gestores, ajudando-os a avaliar melhor os seus estudantes.

O SmartLab reúne diversos parceiros que oferecem conteúdos interativos e plataformas de matemática, língua portuguesa, ciências, inglês, estímulo à leitura, dentre outros. Os alunos ainda terão acesso a simulados, conceitos de empreendedorismo e inovação, cidadania digital, robótica, espaço maker, programação e educação financeira. Diante da infinidade de soluções educacionais existentes, o SmartLab faz uma curadoria constante de parceiros que busca incluir os melhores e mais eficientes recursos educacionais para atender alunos desde o fundamental até o ensino médio.

A plataforma é oferecida na nuvem, e não é necessário fazer download de aplicativos. Todos os conteúdos e plataformas são complementares ao material didático, podem ser utilizados de forma independente dos livros adotados pela escola e acessados no turno ou contraturno, de acordo com a preferência de cada instituição e professor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.