LG G6 traz tela de 5,7 polegadas que ocupa 78,6% da frente do aparelho

0

 O novo smartphone top de linha da LG, o G6, traz como diferencial uma melhor proporção entre a tela e o corpo do aparelho. A tela tem 5,7 polegadas e ocupa 78,5% da frente do telefone. Seu antecessor, o G5, tem tela de 5,3 polegadas que representa 70,1% do corpo do aparelho. Na prática, a fabricante sul-coreana conseguiu aumentar a tela sem afetar a ergonomia: o G6 pode ser manuseado com uma mão só. O aparelho foi apresentado oficialmente para a imprensa neste domingo, 26, em Barcelona, véspera da abertura do Mobile World Congress.

Outra novidade relacionada à tela do G6 é a adoção da proporção de imagem de 18:9, batizada como padrão "Full Vision". Para defender a escolha, a LG convidou o cineasta italiano Vittorio Storaro, que produz seus filmes em 18:9 e alega que seria uma proporção mais confortável para o olho humano – ele cita inclusive obras de arte da Renascença feitas com essa proporção. O serviço de streaming de vídeo Amazon Prime já conta com conteúdo produzido em 18:9.

Em inteligência artificial, enquanto seus concorrentes Apple e Samsung desenvolvem seus próprios assistentes virtuais, a LG optou por apostar no Google Assistant, da Google. Uma vantagem neo G6 é que o Google Assistant pode ser ativado mesmo com a tela desligada.

No uso da câmera, merecem destaque alguns novos modos de captura de imagem, como fotografia quadrada, fotografia com molde (ideal para a produção de GIFs) e fotografia em grade de imagens (em vez de montar uma colagem depois, o usuário a monta enquanto tira as fotos).

O LG G6 tem chipset Snapdragon 821, 4 GB de RAM, Android Nougat (7.0), memória interna de 32 ou 64 GB, entrada para cartão microSD de até 2 TB, câmera traseira dupla de 13 MP e frontal de  5 MP, bateria de 3.300 mAh, conectividade 4G (LTE). Uma diferença importante em relação ao G5 é que i G6 conta com proteção IP68, o que lhe confere resistência a água e poeira.

A expectativa de lançamento mundial será ainda no primeiro trimestre deste ano. O preço não foi divulgado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.