Fundos voltam a demonstrar interesse na Compuware

0

Depois de ter recusado uma oferta de compra de US$ 2,3 bilhões do fundo de hedge Elliott Management em 2012 — seu maior acionista, que detém 8,6% dos papéis da companhia —, a Compuware, fabricante de software de gerenciamento de aplicações foi alvo de interesse de várias empresas no ano passado, inclusive dos fundos Thoma Bravo e Vista Equity Partners.

Após aparentemente terem desistido de fazer uma oferta, as empresas de private equity resolveram, na semana passada, dar uma segunda avaliada no negócio. Segundo pessoas próximas ao assunto, a Vista Equity Partners e a Thoma Bravo estão revendo as finanças da empresa. O interesse não significa uma venda é iminente, e ninguém fala se a compra de ativos está em andamento, segundo as mesmas fontes.

A retomada dos fundos para avaliar os livros contábeis da Compuware, de acordo com analistas, se deve ao potencial da empresa de gerar altas margens de lucro, tornando-se uma oportunidade de retorno garantido, embora a sua geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações), no ano passado, tenha sido de 16,4%, na comparação com a média de 23% de seus pares norte-americanos, segundo dados compilados pela Bloomberg.

A empresa, que tem se concentrado no deu programa de redução de custos e na venda ou separação de algumas unidades de negócio, incluindo a de computação em nuvem Covisint Corp, que realizou uma oferta pública inicial em setembro do ano passado, disse que vai avaliar todas as propostas credíveis.

Mas, segundo as fontes, a administração da Compuware continua a operar sob a suposição de que nenhum acordo será feito porque, mesmo depois de várias empresas manifestarem interesse no ano passado, nada se concretizou.

"A Compuware não tem nenhum comprador interessado", afirmou Lisa Elkin, porta-voz da companhia. "O CEO continua a se concentrar em acelerar o crescimento da empresa, na rentabilidade e na geração de valor para o acionista", disse ela em um e -mail.

 Representantes de Elliott, Thoma Bravo e Vista não quiseram comentar o assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.