Aparelhos 5G não devem ultrapassar 10% das vendas de celulares até 2021

0

O presidente da Qualcomm, Cristiano Amon, já havia dito que o primeiro celular 5G deve ser comercializado apenas no primeiro trimestre de 2019, mas analistas já preveem que as vendas devem ser insignificantes nos primeiros anos da nova tecnologia.

A Strategy Analytics concorda com o prazo estipulado pelo executivo da Qualcomm, mas estima que as vendas de aparelhos 5G representem 5% das vendas globais de celulares até 2021. Os Estados Unidos, China, Japão e Coreia do Sul devem iniciar os lançamentos, mas os volumes serão de milhões em 2019 e algumas dezenas de milhões em 2020, diz a consultoria.

Para o Gartner, 9% dos smartphones vendidos suportarão o 5G em 2021. A consultoria explica que as redes de quinta geração vão adquirir capilaridade nos países listados até 2021, o que vai criar incentivar os consumidores a comprar os novos aparelhos.

Apenas em 2023, quando os preços de smartphones 5G entrarem em declínio e as redes estiverem construídas na maior parte dos países desenvolvidos, é que as vendas desses aparelhos serão numerosas em centenas de milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.