Delphi Automotive reduz gastos de telefonia com serviço de gestão

0

Dez unidades da Delphi Automotive Systems do Brasil, localizadas nos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, estão usando o serviço de gestão de tarifação centralizada do sistema telefônico da Damovo, que fornece informações estratégicas para as áreas técnica e financeira da empresa, referentes aos gastos com telecomunicações. O objetivo da empresa com a instalação do sistema é reduzir custos e incentivar o uso responsável dos recursos de telefonia.

A Delphi optou pelo sistema da Damovo para que o controle dos gastos seja feito pelos próprios usuários que, hoje, somam cerca de 2,2 mil. Cada funcionário da empresa possui uma senha para utilizar o telefone. Quando essa senha é digitada, a Damovo gerencia o tempo da ligação, se foi para aparelho fixo ou móvel, e se a chamada é local ou interurbana. Esse acompanhamento evita o uso abusivo dos recursos de telefonia.

Nas cidades de Paraisópolis (MG) e Piracicaba (SP) houve uma redução de gastos da ordem de 15%, segundo a empresa. "De dois anos para cá, conseguimos reduzir os custos com telefonia em mais de 50%, uma marca excepcional, além de conscientizar nossos colaboradores", afirma Leonardo Fraga, coordenador de voz e WAN da Delphi Automotive Systems do Brasil.

Ao fim de todo mês, a Damovo elabora os relatórios de análise de redução de custos, que identificam os pontos nos quais os gastos foram maiores, dimensionam o fluxo de ligações e trazem estatísticas que demonstram os gastos mensais por tipo de ligação, por centro de custo ou por ramal. A Delphi optou por relatórios de usuários, com o intuito de garantir um melhor controle das despesas geradas por funcionário.

Os dados dos relatórios são obtidos diariamente através do serviço de gestão de tarifação centralizada, que coleta as informações das centrais PABX, via linha discada ou rede IP, e armazena em um servidor SQL. A Damovo disponibiliza um link que permite o compartilhamento via web das informações, para que o cliente tenha autonomia em criar os relatórios e processar as informações de acordo com a necessidade da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.