Ajato amplia backbone para serviços sob demanda

0

Exatamente um mês após o lançamento do serviço rwesidencial de telefonia IP, a TVA, operadora de TV por assinatura do grupo Abril, anuncia a conclusão do projeto de modernização da plataforma de TI do seu serviço de banda larga Ajato, no qual foram investidos cerca de US$ 500 mil. Com isso, o serviço passa a contar com um backbone de 1 Gbps.
O objetivo com a modernização, de acordo com diretor de tecnologia da TVA/Ajato, Virgílio Amaral, é poder oferecer produtos diferenciados, como o pay-per-view e outros que seguem o conceito on demand, e suportar o aumento previsto para este ano na sua base de assinantes ? que atualmente possui 30 mil clientes.
Fez parte do projeto de atualização do parque do Ajato a implantação de roteadores e switches de alta capacidade, desenvolvidos exclusivamente para o mercado de banda larga, como o UBR – Universal Broadband Router 10012 e 7606, ambos da Cisco. Com a nova solução, a velocidade de transmissão dos dados no backbone, que era de 155 Mbps, passou para 1Gbps.
O projeto de expansão da infra-estrutura foi desenhado pela equipe de engenharia da própria TVA/Ajato, mas contou com apoio de parceiros para ser concretizado. A integradora 2S foi responsável pela comercialização da solução e suporte técnico e atribui ao financiamento conseguido parte do sucesso da realização do negócio, que, segundo a gerente de relacionamento, Cláudia Rodrigues Saukas, viabilizou de forma ordenada o crescimento do parque tecnológico da TVA/Ajato.
De acordo com o diretor de TI da TVA/Ajato, como a base de assinantes vem crescendo nos últimos anos em patamares acima da expectativa, a rede do serviço Ajato já estava chegando próximo a um nível de tráfego limite.
Segundo Amaral, a atualização da infra-estrutura era fundamental para atender à necessidade atual e dos próximos dois anos. Ele destaca que o usuário final terá uma série de benefícios com a modernização, entre eles um significativo aumento de desempenho, agilidade no tráfego de dados e disponibilidade de banda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.