Digitalização: Jucesp abre empresas em até 24h

0

O governo do Estado de São Paulo inaugurou nesta quinta-feira, 25, a nova sede da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), localizada no bairro da Lapa, capital paulista. Durante a solenidade, o governador João Doria anunciou que agora será possível realizar a abertura de empresas de baixo risco em até 24 horas.

No início do ano, a média era de quatro dias para abertura de uma empresa no estado e a expectativa é de que, até 2022, seja possível fazer o procedimento em três horas. A agilidade na abertura se tornou possível através da certificação digital, que funciona como uma assinatura eletrônica e garante que transações e outros serviços online tenham mais segurança e agilidade.

Com todas essas medidas, o objetivo do governo paulista é absorver a complexidade dos processos e simplificar a vida do cidadão, transformando a Jucesp no "Poupatempo" do empresário e empreendedor paulista. O governo promete que, em breve, os serviços serão 100% digitais e integrados aos municípios do Estado.

O novo prédio da Jucesp conta com espaço moderno, novas instalações e processos modernizados, que incluem digitalização e otimização, com o objetivo de oferecer o melhor atendimento ao empreendedor. São 80 mil páginas que estão sendo digitalizadas por dia. Estas ações fazem parte do programa SP Sem Papel que reduz os custos e uso de espaços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.