Unifesp implanta rede Wi-Fi para acesso livre de alunos à internet

0

A partir desta semana, os alunos, professores e funcionários da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) poderão ter acesso sem fio em banda larga à internet. Graças a uma parceria com a iniciativa privada, a universidade criou uma zona Wi-Fi, que funciona nas proximidades de um dos anfiteatros da instituição e junto a um pátio com lanchonete e bancos.

Dessa forma, o local que já é um tradicional ponto de encontro da comunidade universitária, poderá ser utilizado como área de acesso. A rede, que opera em caráter experimental, poderá ser ampliada e faz parte de um pacote de investimentos em inclusão digital. A universidade colocou à disposição de alunos e professores uma sala com 15 computadores para acesso livre em alta velocidade.

A Unifesp tem aproximadamente 16 mil alunos em cursos de graduação e pós-graduação e cerca de 500 docentes. Foi a primeira instituição pública de São Paulo a estabelecer sistema de cotas no vestibular para índios e afro-descendentes. Pesquisa recente mostrou que 20% de todos os calouros não têm computador em casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.