Ahgora oferece serviço para gestão de equipes remotas em tempo real

0

Ter informações em tempo real sobre a localização do colaborador em seu ambiente de trabalho, fornecendo informações gerenciais para a gestão da empresa, é um dos diferenciais da solução de gerenciamento de recursos humanos da Ahgora, que reúne tecnologias como Inteligência Artificial, IoT e nuvem.

"Somente a inovação pode permitir que as empresas tenham, de fato, um RH distribuído, estratégico e atuando com segurança jurídica. Além disso, também contribui para uma cultura corporativa transparente junto aos seus colaboradores", enfatiza Lázaro Malta, CEO da Ahgora, explica o executivo, acrescentando que a informação importante para o gestor é saber se um determinado profissional está na hora e no local de trabalho na hora determinada.

Os setores que contam com equipes dispersas geograficamente, como por exemplo construção civil, tecnologia (times terceirizados e pessoas em home office), empresas de transporte e logística, possuem desafios específicos na hora de fazer a gestão de pessoas. Eles podem variar desde de uma efetiva mensuração do custo-homem ao acompanhamento de equipes externas.

Uma de suas ferramentas da Ahgora, a Timesheet, permite à empresa acompanhar o trabalho de equipes externas, a partir de registros geolocalizados, avaliar a rentabilidade de cada projeto e ainda definir escalas flexíveis e localizações de trabalho. Ele pode ser contratado on premisses ou como SaaS na nuvem AWS.

Outra funcionalidade da solução, focada nos colaboradores que estejam em locais remotos, é um aplicativo que funcionará também no modo offline. Mesmo offline, é possível inserir, em tempo real, os dados inerentes à atividade realizada, possibilitando a cobrança exata ao cliente pela locação

Mercado internacional

Em 2018, a empresa que nasceu em 2010 em Santa Catarina, fechou o ano com um faturamento de R$ 30 milhões, 180 funcionários e 2600 clientes (o que representa mais de 800 mil colaboradores gerenciados em sua plataforma). De 2017 para 2018, a empresa registrou um aumento de mais de 70% de seu MRR (Receita Recorrente Mensal – indicador importante para empresas que trabalham com software como serviço). Para este ano, o alvo é atingir um MRR de 1 milhão de dólares.

Por meio de parcerias com grandes players globais de ERP, companhia quer fortalecer negócios no mundo das enterprise, com investimento em parcerias com grandes players globais de ERP que atuam no Vale do Silício (EUA) como parte da estratégia de internacionalização da empresa.

Com esse novo passo, a Ahgora prevê um crescimento de 78 em 2019. Por isso, dentro da sua estratégia de atuação com as enterprise, a Ahgora mira trabalhar com companhias cujas operações são complexas e que tenham equipes dispersas geograficamente, como por exemplo: empresas do segmento de construção civil; de tecnologia – com times terceirizados e pessoas em home office; grandes redes hoteleira ou de farmácia; empresas de transporte e logística; companhias com multi filiais, operações descentralizadas, colaboradores externos ou prestação de serviços – ex: limpeza, segurança, carro forte, entre outros.

Segundo estudo da KPMG, apesar de 70% reconhecerem a necessidade de uma transformação da força de trabalho, apenas 40% dos líderes de RH têm um plano de ação para a transformação digital implementado, ressalta o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.