Vírus de celular também pode infectar PC

0

A fornecedora de antivírus F-Secure está alertando os usuários de celulares com sistema operacional Symbian, sobre uma praga que pode infectar também o PC por meio dos memory cards.

O vírus é um trojam que se instala nos telefones celulares por meio de mensagens SMS, por exemplo, e chama-se Cardtrap A. Ao chegar ao celular (através do cartão de memória) ele copia dois vírus para o Windows: o Win32/Padobot Z e o Win32/Rays.

O Padobot Z, por exemplo, é copiado para o aquivo autorun.inf e infecta o PC automaticamente na conexão com o memory card. As versões mais novas do Windows, no entanto, não copiam este arquivo.

O outro vírus, o Rays, é auto-executável e ainda mais perigoso, segundo explica o diretor técnico da F-Secure, André Ferreira. A praga é copiada como System.exe, o mesmo nome de uma pasta do Windows que o usuário inadvertidamente pode clicar e infectar seu PC. Para livrar-se do incômodo é necessário contar com um antivírus atualizado no PC e, no caso dos smartphones, também nos celulares, diz Ferreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.