eBay confirma compra da Braintree por US$ 800 milhões

0

Confirmando os rumores que circularam no mercado na última segunda-feira, 23, o site de leilões e comércio eletrônico eBay anunciou nesta quinta-feira, 26, a compra da startup de pagamentos móveis Braintree. A transação, avaliada em aproximadamente US$ 800 milhões, que serão pagos em dinheiro, ainda está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias. A previsão é que o negócio seja concluído no fim do quarto trimestre.

Com a conclusão da compra, parte da estratégia do eBay para consolidar o serviço de pagamentos PayPal no mercado de mobilidade, a Braintree continuará a operar de forma independente dentro do PayPal, sob o comando do CEO Bill Ready, que se reportará ao presidente do serviço de pagamentos, David Marcus. Em comunicado, o eBay afirma, ainda, que os funcionários da Braintree deve permanecer na sede da startup, localizada em Chicago, nos EUA.

"A Braintree é um ajuste perfeito ao PayPal", disse o presidente e CEO do eBay, John Donahoe. "Juntos, nós esperamos que ambas as empresas também acelerem a nossa liderança no apoio a desenvolvedores que estão criando soluções inovadoras para a próxima geração de startups", acrescentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.