Brasil permanece estagnado no ranking global de competitividade digital

0

O Brasil permaneceu em 57º lugar no ranking global de Competitividade Digital, resultado de avaliação feita em 63 países pelo Núcleo de Competitividade Global do IMD, em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC). Foram utilizados indicadores relacionados a tecnologias digitais como fator-chave para a transformação econômica nos negócios, governos e sociedades em geral.

Em três anos de divulgação do relatório, o Brasil sempre se manteve entre as economias com as piores avaliações. Da 55ª posição em 2017, caiu para o 57º lugar em 2018, onde permaneceu em 2019. Um dado preocupante: o País figura apenas na 61ª posição do subfator "talentos", que avalia a qualidade de mão de obra de uma nação; este quesito é composto por indicadores como "habilidades tecnológicas e digitais" (62ª posição); "qualidade da gestão das cidades" (60º); e "experiência internacional dos gestores públicos e privados" (58º lugar).,

Outro fator relevante avaliado é o de "tecnologia", que analisa a competência do desenvolvimento de inovações digitais, no qual o Brasil figura na 57ª posição. "A capacidade de uma economia de promover inovação digital é avaliada a partir de indicadores que levam em consideração o seu marco regulatório, a disponibilidade de capital e sua estrutura tecnológica.

O último fator avaliado pelo ranking refere-se à capacidade do país em aproveitar o futuro. Ele busca compreender se um país está preparado para o desenvolvimento tecnológico. Neste quesito, as notícias são positivas: o país ganhou quatro posições e agora se encontra em 43º colocado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.