Agência de publicidade digital Boo-box é adquirida pela FTPI Digital

0

A agência de publicidade digital Boo-box anunciou nesta segunda-feira, 26, a venda de seus ativos para a FTPI Digital, companhia que comercializa mídia em sites verticais, como Spotify, Jovem Nerd, Catraca Livre, Sensacionalista e Brainstorm9. O valor da transação não foi revelado, mas conforme os termos do acordo a marca será preservada.

"Vamos permanecer oferecendo todos os serviços de ambas as empresas, investir na ampliação e queremos agregar novos produtos ao portfólio. Desde já, a Boo-box passa a cuidar da plataforma de mídia programática da FTPI Digital. E temos planos de levar essa tecnologia também para o meio off-line", afirmou Guga Mafra, sócio da FTPI Digital.

A FTPI, que deu origem à FTPI Digital, atua nos mercados de rádio e mídia regional. As negociações entre as empresas, que se intensificaram nos últimos três meses, foram facilitadas pela parceria iniciada há três anos entre a Boo-box com a FTPI Digital que era, inclusive, representante comercial da empresa em várias praças pelo Brasil.

A Boo-box atua desde 2007 no mercado de publicidade em blogs e redes sociais e possui uma rede de mais de 700 mil sites, que atinge 63 milhões de usuários no Brasil. "Ajudamos o conteúdo independente no país a se tornar mais profissional, com alta reputação, além de criar cases, inclusive contando com dois Leões, prêmio do Festival de Cannes. Acreditamos que a Boo-box é protagonista nessa evolução", afirma Marco Gomes, que fundou a empresa.

"Atualmente, a Boo-box apoio o crescimento de mais de 700 mil sites, distribuindo milhões de reais por ano para dezenas de milhares de produtores de conteúdo independente", afirma Gomes, que fundou a empresa aos 21 anos, após receber capital de US$ 300 mil da Monashees Capital, hoje Monashees+ — posteriormente, em 2010, a empresa recebeu investimento Series A da Intel.

A venda da empresa, segundo Gomes, ocorre em um momento de crescimento e se deve ao desejo do executivo de encarar um novo desafio, a Mova Mais, startup recém-criada com programa de benefícios para praticantes de atividades físicas. "Eu considero a Boo-box uma missão cumprida pra mim, mas a empresa continua mais forte do que nunca com os novos controladores. A negociação da empresa é a consequência de um trabalho bem feito. Criação, crescimento, consolidação e venda são partes da história das melhores startups de tecnologia", finaliza Gomes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.