Visa investe na Conductor para acelerar adoção de pagamentos digitais no Brasil

0

A Visa anuncia investimento estratégico minoritário na Conductor, uma das empresas posicionadas no segmento de tecnologia para pagamentos digitais do Brasil. O objetivo é ajudar a acelerar a inovação em meios de pagamento e permitir a expansão da oferta de produtos da Conductor. O montante investido não foi revelado.

O investimento reforça a parceria já existente entre as empresas, assim como a visão compartilhada de ampliar a adoção de pagamentos digitais no País. Investida pela Riverwood Capital desde 2014, a Conductor tornou-se uma das principais plataformas de processamento tecnológico para varejistas, bancos e outras empresas no Brasil, focadas em emitir diferentes tipos de cartão ou digitalização de pagamentos, o que resulta em um melhor engajamento e fidelidade entre seus consumidores.

As áreas de foco e expansão de produtos da Conductor e da Visa incluem o desenvolvimento de soluções centradas no emissor para permitir a tokenização de pagamentos em carteiras digitais, mais acesso às APIs da Visa, expansão dos push payments com Visa Direct, maior aceitação de pagamentos digitais entre pequenas e médias empresas, dentre outras iniciativas.

O investimento faz parte da estratégia da Visa em abrir o seu ecossistema e apoiar uma ampla gama de novos parceiros que estão ajudando a redefinir e a melhorar a experiência de compra para milhões de consumidores em todo o mundo.

Anteriormente, a Visa fez investimentos em empresas como Paidy, Behalf, YellowPepper, solarisBank, Marqeta, Klarna, Square e Stripe, entre outros. O apoio a fintechs vai além de investimentos. Mais recentemente, a Visa anunciou que, a partir de dezembro deste ano, irá expandir seu programa de acesso à rede para fintechs de toda a América Latina e Caribe, para que possam acessar mais rapidamente a VisaNet, rede global da Visa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.