Publicidade
Início Notícias Negócios Nuvem: Microsoft ganha contrato de US$ 10 bilhões com o Pentágono

Nuvem: Microsoft ganha contrato de US$ 10 bilhões com o Pentágono

0
Publicidade

O Departamento de Defesa anunciou sexta-feira,25, que está concedendo o cobiçado contrato de 10 bilhões de dólares e 10 anos para construir a nuvem da área militar para a Microsoft. É uma grande vitória para a Microsoft sobre a Amazon, que há muito era vista como pioneira no contrato de nuvem da JEDI (Joint Enterprise Defense Infrastructure) que migrará a infraestrutura e os dados de computação do Pentágono para a nuvem.

“Estamos surpresos com essa conclusão”, disse um porta-voz da Amazon Web Services em comunicado enviado à publicação GeekWire. “A AWS é líder clara em computação em nuvem, e uma avaliação detalhada puramente das ofertas comparativas claramente leva a uma conclusão diferente. Continuamos profundamente comprometidos em continuar inovando no novo campo de batalha digital, onde segurança, eficiência, resiliência e escalabilidade de recursos podem ser a diferença entre sucesso e fracasso.”

Amazon e Microsoft foram os finalistas do contrato, superando concorrentes, incluindo IBM e Oracle.

O Google desistiu da execução do contrato em outubro passado, dizendo que “não poderíamos ter certeza de que ele estaria alinhado com nossos princípios de inteligência artificial e observando partes do contrato “estavam fora do escopo com nossas atuais certificações governamentais”.

O Google não estava sozinho ao criticar a abordagem de fornecedor único. A Oracle processou o Departamento de Defesa, alegando que o processo de compras foi feito sob medida para a Amazon. Um juiz federal rejeitou o protesto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile