Lopes investe R$ 3,5 milhões na expansão e modernização de data center

0

A Lopes, um dos maiores grupos imobiliários do país, acaba de concluir a expansão e modernização de seu data center, cujo projeto é resultado de um processo de expansão da rede e da infraestrutura da empresa. Com duração de cerca de um ano e investimento de aproximadamente R$ 3,5 milhões, o projeto de renovação dos sistemas internos foi realizado pela Dell e a Alog, operadora de serviços de TI e de data center.

A empresa implantou servidores Dell PowerEdge 12G e equipamentos Storage Dell Compellent SC8000, que integram um sistema de nuvem privada. O ambiente de TI está hospedado na Alog, que também é membro da plataforma Equinix, empresa de interconexão global e data centers.

 

De acordo com o diretor de TI da Lopes, Luiz Moraes, além de mais rápido, o tráfego de dados passou a ter ainda mais qualidade e segurança das informações. "Por ser privada, a nuvem garante acesso restrito a apenas alguns profissionais da empresa e cria um ambiente extremamente seguro, que permite potencializar os trâmites dos contratos durante as negociações e consultas de produtos voltados para autônomos."

 

O executivo explica que a Lopes investiu em 100% de redundância da rede WAN (de longa distância) para garantir alta disponibilidade e, consequentemente, evitar impactos no negócio. A tecnologia aumentou a velocidade de comunicação da rede de 1 Gbps para 10 Gbps, utilizando switches Dell F10, incluindo também internet de altíssima velocidade. Os equipamentos de alto desempenho também diminuíram de tamanho e passaram a ocupar três racks ante os cinco anteriores, o que representa mais de 40% de redução de espaço.

 

O upgrade completo no parque tecnológico da Lopes foi desenvolvido com arquitetura em forma modular, o que permite a empresa estar preparada para acompanhar um crescimento orgânico nos próximos cinco anos. "A plataforma ficou muito mais rápida e versátil, o que contribui com a agilidade no atendimento de nossos clientes e aos 16 mil corretores associados. A nova estrutura  é um importante marco para o grupo Lopes ao reforçarmos essa estrutura para nossos públicos e ao ganharmos espaço para a empresa crescer como um todo", ressalta Moraes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.