Zoom expande serviços de comunicação unificada com rede de data centers Equinix

0

A Equinix anuncia que o provedor de comunicação por vídeo Zoom Video Communications, adotou sua plataforma para expandir seu alcance global, como parte da estratégia de crescimento da empresa.

Atualmente servindo mais de 66.000 clientes, formados por empresas com mais de 10 colaboradores, a Zoom tornou-se líder em soluções para reuniões e comunicação unificada, mudando drasticamente a maneira como as pessoas trabalham.

Como elemento fundamental para acelerar sua estratégia de expansão, a Zoom estava em busca de um parceiro com quem poderia desenvolver, conectar diretamente e dimensionar efetivamente a infraestrutura digital da empresa. A plataforma global da Equinix atendeu as necessidades de crescimento rápido da Zoom com consistência, escalabilidade e segurança.

A Zoom também selecionou a Equinix para se conectar diretamente às principais verticais de negócios, especificamente os serviços financeiros e os setores governamentais, ao mesmo tempo em que se conecta à ampla gama de operadoras e aos parceiros de negócios digitais Software-as-a-Service (SaaS) que operam dentro do ecossistema da Plataforma Equinix.

Hoje, parte da infraestrutura digital da Zoom encontram-se nos data centers Equinix International Business Exchange (IBX) em nove mercados em todo o mundo: Amsterdã, Frankfurt, Hong Kong, Melbourne, Nova York, Tóquio, Toronto, Vale do Silício e Sydney. A empresa também capitalizou seu alcance colocando dois data centers em cada uma das regiões em que atua (Américas, EMEA e Ásia-Pacífico), para criar backups seguros de recuperação em casos de desastres.

Para melhorar os recursos entre regiões da Zoom, a empresa beneficia-se do Equinix Cloud Exchange Fabric (ECX Fabric), um serviço de interconexão sob demanda habilitado para Redes Definidas por Software (SDN) que permite que qualquer empresa se conecte na Plataforma Equinix entre sua própria infraestrutura distribuída geograficamente e a infraestrutura distribuída de qualquer outra empresa, incluindo os maiores provedores de cloud e operadoras do mundo. Isso permite que a Zoom obtenha acesso de baixa latência às suas redes, clouds, parceiros e clientes interconectando-se em estreita proximidade.

O ECX Fabric permite que os clientes  Zoom de empresas SaaS e operadoras conectem de maneira direta e privada à rede Zoom, capacitando o tráfego ultrapassar a internet pública e estabelecer conexões privadas com seus parceiros de tecnologia e clientes em tempo real, removendo barreiras e melhorando a velocidade de go-to-market em questão de minutos.

Desde a sua fundação em 2011, a plataforma da Zoom foi projetada do zero para ser nativa na cloud e otimizada para vídeo, prometendo simplicidade, versatilidade e valor. O caminho da Zoom de startup para empresa pública com alto crescimento de receita — um aumento de 96% ao ano no último trimestre — é uma prova do sucesso de um negócio digital nascido na cloud com um modelo de negócios escalável e sustentável.

De acordo com o recém-lançado Volume 3 do Global Interconnection Index (GXI), um estudo de mercado publicado pela Equinix, a interconexão com várias operadoras em locais diversos é o caso de uso mais proeminente de velocidade de interconexão, constituindo 68% de toda a velocidade de interconexão, e espera-se que cresça 4 vezes até 2022. As previsões oferecidas pelo GXI e os dados de implementação que as apoiam revelam que as cargas de trabalho estão migrando para a digital edge, onde os dados corporativos podem ser trocados em proximidade com clientes, funcionários e parceiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.