Com o propósito de ampliar sua estratégia de parcerias para além do segmento de grandes empresas de provimento de acesso à internet, a Vex, fornecedora de infra-estrutura de hotspots Wi-Fi em locais públicos em todo o Brasil, está buscando agora formar alianças com pequenos e médios provedores, que tenham um foco de atuação mais segmentado e regional.
O objetivo é manter o sucesso dos acordos feitos com empresas do porte do Terra, IG, Embratel, Telemar, Brasil Telecom ? que permitiram à empresa atingir a marca de 100 mil usuários Wi-Fi cadastrados ? e ao mesmo tempo intensificar as iniciativas com os provedores menores.
Com essa estratégia, a empresa pretende aumentar a capilaridade e utilização de seus serviços, abrindo um novo canal de aproximação com usuários potenciais. Para o presidente da Vex, Roberto Ugolini Neto, o ritmo de crescimento de novos hotspots previsto para os próximos anos vai justificar essa procura por parcerias com provedores menores e regionais. ?Nossos hotspots estão presentes do Brasil inteiro, e não só nos grandes centros, com boas expectativas de expansão. Logo, as parcerias com provedores que tenham um enfoque mais regional é um caminho natural, sendo fundamental para que consigamos chegar a usuários com esse perfil?.
O benefício de uma parceria com a Vex para os pequenos provedores, segundo o executivo, é a ampliação do leque de opções para os clientes, com a oferta de um serviço de abrangência nacional, já que usuários Wi-Fi Vex podem acessar a internet sem fio em qualquer um dos cerca de 650 hotspots que fazem parte da rede da empresa em todo País.
Para acessar a internet sem fio em qualquer um dos hotspots da Vex, basta que o usuário tenha assinatura de um provedor de internet ou operadora de telecomunicações conveniada à rede Wi-Fi da empresa. O acesso também pode ser feito na modalidade pré-pago, por meio da compra de cartões.