Braço financeiro do Alibaba destinará US$ 80 milhões para mulheres empreendedoras na China

0

O Ant Financial, braço financeiro do gigante chinês de comércio eletrônico Alibaba, anunciou nesta terça-feira, 27, a criação de um programa de financiamento para mulheres empreendedoras na China. O empréstimo, de US$ 80 milhões, foi provido pelo International Finance Corp (IFC), instituição do Grupo Banco Mundial.

Segundo informa o blog de tecnologia TechCrunch, o financiamento pode, potencialmente, aumentar a quantidade de mutuários que utilizam os serviços do Ant Financial, o qual fornece pequenos empréstimos online, sendo que muitos de seus clientes atuais são mulheres que vendem produtos nos sites do Alibaba, Taobao e Tmall.

Ao contrário dos bancos tradicionais, o Ant Financial avalia potenciais mutuários que utilizam dados baseados em transações que já tenham realizado online, o que facilita às pequenas empresas obter empréstimos, mesmo que eles não tenham garantia.

O novo programa de financiamento da Ant Financial é uma parceria entre a empresa, o IFC e a '10.000 Women Initiative' do banco de investimentos Goldman Sachs, uma iniciativa global de empreendedorismo para mulheres em mercados emergentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.