Waze se une ao SmartDeviceLink Consortium para oferecer novos recursos de direção

0

O Waze, que tem uma rede de mais de 75 milhões de motoristas em todo o mundo, anuncia sua adesão nesta segunda-feira, 27, no Mobile World Congress, em Barcelona,  ao SmartDeviceLink (SDL) Consortium, consórcio formado por Ford, Toyota, Mazda, Subaru, Peugeot  e Suzuki. O objetivo é apresentar um novo recurso de experiência de navegação in-car, está sendo mostrada numa versão demo no estande do consórcio.

Com a integração do SDL, o Waze dá mais foco na otimização e na evolução da experiência de direção, pois a orientação da direção a seguir pode ser apresentada na tela in-car do motorista e novos recursos são disponibilizados assim que são lançados no aplicativo.

A parceria vem para reforçar o resultado de uma pesquisa conduzida pelo Google em setembro de 2016, que apontou que 83% dos Wazers gostariam de ter o app integrado na tela do painel de seu próximo carro. Além disso, 50% consideram tecnologia como o 3º atributo mais importante na decisão de compra de um automóvel.

"Juntos, o Waze e o SDL Consortium oferecem a melhor experiência para motoristas por meio de uma navegação in-car imperceptível no próprio console do seu carro", conta Jens Baron, líder de Produto do Waze. "Com as nossas parcerias com o SDL, motoristas terão automaticamente a versão mais atualizada do Waze, incluindo novos recursos e lançamentos de design, para que condutores tenham as mesmas possibilidades de uso do app que teriam em seus celulares."

Anunciado pela primeira vez em janeiro de 2017 pela Ford e pela Toyota, o SDL Consortium é uma organização sem fins lucrativos, que trabalha para gerenciar uma plataforma de software livre com o objetivo de dar aos consumidores mais escolhas de como eles podem se conectar e controlar seus aplicativos na estrada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.