Huawei investe US$ 200 milhões no Programa Global OpenLab

0

A Huawei anunciou, durante a CeBIT 2017, o  Programa Global OpenLab, que consiste no desenvolvimento de 15 novos OpenLabs e um plano de investimento de US$ 200 milhões para os próximos três anos. Os novos laboratórios permitirão que a empresa trabalhe com vários parceiros globais para criar novas soluções inovadoras e explorar maneiras de resolver os desafios de transformação digital desta era de TIC.

Em 2017, a Huawei construirá 7 novos OpenLabs em diversas cidades, incluindo Londres, Paris, Moscou e Johanesburgo. Ao longo dos próximos três anos, a Huawei alocará cerca de mil talentos ao redor do mundo.

"Cada OpenLab atende as necessidades de seu mercado local, aproveitando os talentos e recursos tecnológicos. Por exemplo: em Munique, Alemanha, trabalhamos em projetos de inovação conjunta, realizando testes de simulação de carros conectados com empresas automotivas. Contribuímos com empresas locais para integrar suas capacidades à experiência da Huawei, desenvolvendo novas tecnologias e promovendo suas competências. Isto impulsiona a competitividade das indústrias locais de TIC", disse Victor Yu, presidente de Solução e Marketing da Huawei Enterprise.

A Huawei construiu e opera 5 OpenLabs em diferentes cidades, incluindo Suzhou, China; Munique, Alemanha; Cidade do México, México e Cingapura e Dubai, Emirados Árabes. Esses OpenLabs estão facilitando a inovação conjunta e o lançamento de soluções com mais de 400 parceiros em áreas como: cidades inteligentes, finanças, transporte, energia e manufatura.

Além disso, grandes empresas e departamentos governamentais estão implantando soluções desenvolvidas pelos OpenLabs da Huawei. Por exemplo: a empresa colaborou com a Accenture para desenvolver soluções para Smart City; com a Altair, para criar uma solução em nuvem que suporta clientes na indústria automotiva à medida que se transformam digitalmente; com SAP e Oracle, em soluções para IoT, permitindo que os clientes criem redes de energia com ótimo custo-benefício.

Criando um ecossistema

O Programa Global OpenLabs está alinhado com a estratégia "Plataforma + Ecossistema" da Huawei, que foca na colaboração com parceiros e clientes para desenvolver soluções diferenciadas que habilitem plataformas abertas, flexíveis e seguras. Ela está empenhada em criar um ecossistema para transformação digital para implantar inovações conjuntas e expandir alianças da indústria, negócios, plataformas para desenvolvedores e comunidades de código aberto.

"Os desafios da sociedade inteligente não podem ser resolvidos sozinhos. Estes exigem a cooperação da indústria de TIC e de seus parceiros. Iniciativas como o Programa Global OpenLabs demonstram o compromisso da Huawei em construir um ecossistema de TIC capaz de fomentar o contínuo progresso industrial e social por meio de alianças estratégicas. O Programa reunirá parceiros de negócio globais e regionais para suportar a evolução da indústria à medida que geramos mais oportunidades para todos os incluídos nesse ecossistema", concluiu Yu.

"Desde 2012, SAP e Huawei estabeleceram uma aliança estratégica baseada em nossos hardware e software complementares, e temos cooperado para produzir novas soluções. Acreditamos que os OpenLabs da Huawei podem acelerar a cooperação com empresas em várias áreas, incluindo Indústria 4.0, Advanced Metering Infrastructure (AMI), Internet das Coisas (IoT), Big Data e nuvem B2B", comentou Rolf Schumann, vice-presidente e gerente global para Plataforma Cloud da SAP.

A Infosys possui uma aliança com a Huawei desde 2014. "Temos cooperado amplamente com a Huawei em soluções de finanças, IoT e Cloud Data Center. O OPenLab da Huawei em Suzhou fornece aos parceiros uma plataforma de TIC que habilita a inovação conjunta de soluções para bancos e estádios inteligentes. Esperamos que nossa colaboração com a Huawei sejam ampliadas para todo o mundo por meio dos OpenLabs da Huawei em outras regiões, como o Sul da Ásia e o Oriente Médio", afirmou Umashankar Lakshmipathy, vice-presidente e chefe regional da EMEA para Serviços de Nuvem e Infraestrutura da Infosys Limited.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.