Dilma diz existir 'área cinzenta' na terceirização de serviços que precisa ser regulamentada

1

A presidente Dilma Rousseff disse que existe, no Brasil, uma "área cinzenta" na questão da terceirização de serviços que precisa ser regulamentada. "Agora, isso não pode significar perda de direitos trabalhistas e nem pode significar o não pagamento de impostos", alertou ela, durante entrevista coletiva durante a visita feita nesta segunda-feira, 27, ao estado de Santa Catarina

"A terceirização tem de estar ancorada em duas exigências. De um lado, o pagamento de impostos. Porque nós não podemos virar um país em que ninguém paga imposto. Porque você aceitará uma relação que eles chamam de 'pejotização', ou seja, transformar em pessoa jurídica todos os integrantes de uma empresa."

Segundo a presidente, isso seria negativo porque não haveria pagamentos de impostos, "principalmente de contribuições previdenciárias. Ou também, transformar em pejotização significa, por outro lado, a perda de direitos trabalhistas relevantes conquistados ao longo do tempo".

Então, disse, o governo acha que tem de ter equilíbrio. "Reconhece a importância de ter uma legislação sobre terceirização e acha que tem de ter esse equilíbrio, que significa, sobretudo, que você não elimina a diferença entre atividades fins e atividades meio, para todas as atividades existentes em uma economia."

1 COMENTÁRIO

  1. Sem qualquer vínculo partidário, neste caso a Sra. Dilma está correta, pois todos sabemos os perigos das pseudo cooperativas e pseudo PJs que visam fomentar a competitividade das empresas de serviços, com isso escondendo o verdadeiro problema que é o Custo Brasil Cinzento, dos cabides de emprego e da corrupção vergonhosa. Se os países desenvolvidos da Europa, conseguem competir com muito mais benefícios aos cidadãos e trabalhadores, por que o Brasil não?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.