Spotify adquire serviço agregador de fotos e vídeos CrowdAlbum

0

O serviço de streaming de músicas Spotify anunciou nesta quarta-feira, 27, que adquiriu a CrowdAlbum, startup californiana dona do serviço de mesmo nome que opera como agregador fotos e vídeos com performances de artistas para compartilhamento nas redes sociais.

O CrowdAlbum, que foi fundado em 2013, trabalha com mais de mil artistas e parceiros coletando mensagens sociais durante seus eventos para criar álbuns online de fotos e vídeos. Entre os artistas com os quais o serviço mantém parceria estão Lil Wayne, Diplo e Fall Out Boy.

Os termos financeiros do negócio não foram divulgados, mas a aquisição faz parte da estratégia do Spotify para atrair mais artistas para a sua plataforma e criar laços mais estreitos entre eles e a empresa, já que ela enfrenta forte concorrência de outros serviços de streaming de música como a Apple Music, Tidal e Deezer. A aquisição permitirá a Spotify oferecer uma plataforma de marketing para artistas usando a mídia social, proporcionando-lhes uma visão sobre os comportamentos e reações online de seus fãs.

Em janeiro, o Spotify anunciou a aquisição da startup social Cord, um aplicativo de mensagem de voz para smartphones, tablets e smartwatches e o Soundwave, um aplicativo de rede social de música que permite aos usuários descobrir novas canções e compartilhá-las. No ano passado, o serviço introduziu duas outras características para conectar artistas com seus fãs: a Fan Insights, que ajuda artistas a compreender melhor os seus ouvintes, e o Concerts, que permite que músicos promovam shows para os fãs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.