Brasil inteiro já pode utilizar a CNH Digital

0

Todos os condutores habilitados do Brasil já podem utilizar a versão eletrônica da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O Rio de Janeiro, que era o último estado da federação que não tinha aderido ao documento virtual, começou a aceitar a tecnologia na quarta-feira, 25.

Com a adoção pelo Rio de Janeiro, o Brasil inteiro passa a aceitar a CNH Digital antes do prazo final estabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito, que era no dia 1º de julho.

De acordo com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), mais de 110 mil condutores já usam a versão digital do documento. O Rio Grande do Sul é o estado com mais condutores registrados na CNH eletrônica, seguido por Goiás e São Paulo.

Estão liberados para usar o documento digital os motoristas que possuem a CNH com QR Code, que começou a ser emitida a partir de maio de 2017.

O código se encontra na parte de dentro do documento e aqueles que desejarem a nova documentação podem esperar pela data de renovação da CNH ou solicitar uma segunda via, mediante ao pagamento de uma taxa que pode variar de um estado para outro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.