Cemig implanta projeto de comunicação via satélite para melhorar atendimento das equipes de manutenção

0

A Cemig, distribuidora de energia elétrica de Minas Gerais, finalizou a primeira fase do projeto de comunicação via satélite e celular para sua equipe de manutenção. A intenção é garantir a comunicação desses funcionários, para atender as obrigações impostas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e a satisfação dos clientes.

A empresa integrou seu sistema proprietário às soluções da Hughes, operadora de telecomunicações via satélite, que venceu a licitação. O início do trabalho teve como foco principal garantir a eficiência operacional da Cemig e personalizou serviços on-site, suporte remoto, serviços de instalação, manutenção e de telecomunicações de dados em sistema híbrido (via satélite e celular).

De acordo com Amos Maidantchik, diretor corporativo da Hughes, a missão desse projeto é modernizar o despacho de ordens de serviço da Cemig e, consequentemente, aumentar a disponibilidade de comunicação, com reflexo positivo para a população mineira.

A segunda fase consiste em adaptar as aplicações da Hughes e da Cemig para que elas rodem no sistema operacional Android. Nessa fase, a Hughes também disponibilizará até 1,6 mil tablets para a Cemig.

Atualmente a Hughes tem o sistema estabilizado e rodando em toda a frota da Cemig. A segunda fase contempla aplicar versão de software que possibilite à solução funcionar no sistema operacional Android, representando atualização tecnológica e obtenção dos benefícios de uma plataforma mais moderna e de melhor usabilidade para equipes de campo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.