Logicalis registra receita líquida de US$ 424,4 milhões na América Latina

0

A Logicalis registrou receita líquida na América Latina de US$ 424,4 milhões no último ano fiscal (FY17), encerrado em 28 de fevereiro – um crescimento de 2,1% frente ao ano anterior. A margem EBITDA acompanhou o aumento e foi 1,8% maior do que no FY16.

Entre as razões que levaram ao resultado positivo, a Logicalis aponta investimentos significativos relacionados aos Jogos Olímpicos no Brasil, realizados por operadoras e outras empresas de infraestrutura; aumento do otimismo na Argentina após as eleições presidenciais, que levaram à concretização de demanda represada, e o crescimento das operações nos demais países da região, em especial Colômbia, Peru e México.

Outro destaque do último ano fiscal foi o fortalecimento da área de serviços, que cresceu aproximadamente 37% em receita líquida, reflexo da estratégia da empresa diante da mudança do mercado, que, cada vez mais, investe para substituir infraestruturas físicas por serviços sobre plataformas virtualizadas. Criada há cerca de cinco anos, a área já representa aproximadamente 35% da receita e 50% da lucratividade da Logicalis na região.

A operação da Logicalis na América Latina continua sendo a mais importante do grupo Logicalis, representando 49,4% de seu EBITDA global.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.