WhatsApp dobra atendimento diário a clientes da BR Insurance

0

Preocupada em agilizar o atendimento dos seus clientes, a BR Insurance, maior corretora brasileira multiprodutos, lançou no ano passado o atendimento aos clientes via WhatsApp. A nova estratégia permitiu aumentar a quantidade de clientes atendidos por dia de 100 para 200, e reduziu o tempo de resposta de mais de um dia para até duas horas. "Foi uma troca extremamente positiva para a BR Insurance e para os clientes. Para nós, reduziu os processos, focamos no aplicativo e ganhamos tempo.

"Saímos de um modelo antigo de recebimento de demanda por e-mail, para uma plataforma moderna e eficiente. Para o cliente, ele passou a ter um retorno mais rápido e capacitado a atender suas solicitações", avalia a diretora de Personal Lines da corretora BR Insurance, Ana Badaró.

O modelo foi implantado para os seguros de Personal Lines, que englobam Bike, Auto, Residência e Viagem. Os atendentes digitam as mensagens em computadores que estão conectados a celulares e toda a conversa e os arquivos são salvos neste PC e enviadas para o servidor. O cliente é atendido desde o primeiro contato até o auxílio a um eventual sinistro, passando pelo envio de documentos: toda a comunicação entre a corretora e o cliente pode acontecer dentro do aplicativo. Hoje, 90% da base de clientes pessoa física utilizam o aplicativo para se comunicar a BR Insurance.

"A solução foi centrada na própria filosofia de trabalho da BR Insurance:  atendimento e proximidade ao cliente, utilizando a tecnologia como facilitadora.  A partir daí, surgiu o projeto WhatsApp como canal preferencial para a venda de seguros para pessoa física. Para que a ideia se concretizasse, foi necessário à preparação dos consultores que passaram a utilizar essa ferramenta de atendimento online para agilizar os processos diários", observa Ana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.