Temer faz análise sobre o papel dos Brics na quarta revolução industrial

0
Em sua fala, o presidente destacou o tema da quarta revolução industrial como relevante para a agenda comum dos países do bloco. Ele ressaltou que os Brics têm peso nos fluxos globais de comércio e de capitais e "é um espaço privilegiado" para análise nesse novo cenário."Todos conhecemos a lógica que permeia essa nova revolução. A informação, o conhecimento e a dimensão digital passaram a constituir, definitivamente, o cerne da atividade econômica", disse Temer em Joanesburgo.O presidente também sinalizou que o protecionismo não condiz com o cenário de desenvolvimento de novas tecnologias. 'Hoje, a regra geral é esta: só somos competitivos quando somos abertos. Abertos a insumos mais sofisticados, a tecnologias mais avançadas, a ideias mais arejadas. Abertos, enfim, a mais investimentos e a mais comércio"

Michel Temer enfatizou que o setor produtivo está sendo reformulado e as transformações alteram as relações econômicas internacionais e a rotina dos profissionais. Temer destacou que neste processo de mudanças é fundamental investir em educação e na qualificação técnica e acadêmica dos recursos humanos.

"Profissionais, empreendedores, pesquisadores, estudantes, formuladores de políticas públicas – todos temos que estar preparados para um mundo mais veloz e mais flexível. Um mundo no qual o ativo maior de um país é a capacidade de seus cidadãos de assimilar conhecimentos e articulá-los de forma pertinente, ágil e criativa. Com a quarta revolução industrial, é essa capacidade que traz vantagens competitivas em ciência, tecnologia, inovação, declarou Temer.

O presidente participa da 10ª Cúpula dos Brics desde quarta-feira, 25, em Joanesburgo, na África do Sul. O presidente teve reuniões bilaterais com outros chefes de estado do bloco, como a China. Nesta sexta-feira, 27, está previsto o encontro de Temer com líderes de países do Continente Africano.  Com informações da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.