Intel e DirecTV detalham parceria e novo set-top box

0

A Intel e a DirecTV anunciaram nesta terça, 26/9, nos Estados Unidos, os detalhes sobre o novo set-top box com adaptador de mídia digital integrado (DMA), certificado para funcionar com a tecnologia Intel.

Por meio do DMA integrado, será possível aos assinantes da DirecTV passarem seus conteúdos do PC para a TV (fotos, músicas etc), com base na tecnologia Intel ViiV.

A parceria tinha sido anunciada no começo do ano na Eletronics Consumer Show, em Las Vegas. Também, agora foi detalhado o novo DirecTV Plus HD DVR, que está em fase final de testes e certificação para a tecnologia Intel ViiV.

O novo DVR tem capacidade para armazenar 200 horas de conteúdo de definição padrão, ou 50 horas de programação MPEG-4 de alta definição.
"Com o simples download de um programa, os consumidores do DirecTV Plus HD DVR em todo o país poderão aproveitar suas fotos favoritas e álbuns de músicas na TV, e que antes ficavam restritos aos PCs", disse Kevin Corbett, vice-presidente do Grupo para Digital Home da Intel e gerente geral do Grupo de Serviços de Conteúdo da companhia.

Rômulo Pontual, CTO da DirecTV, disse que a nova tecnologia oferece o poder, a funcionalidade e a simplicidade para que "os clientes possam desfrutar de seus conteúdos digitais preferidos na sala de estar".

No comunicado oficial, ambas as companhias dizem esperar que essa capacidade acelere a adoção dos lares digitais conectados, fornecendo opções de caixas adaptadoras interoperáveis com PCs.

Nos Estados Unidos, a DirecTV espera em breve poder oferecer 150 canais em alta definição.
Vale lembrar que com a fusão entre DirecTV e Sky, as tecnologias adotadas nos EUA tendem a ser exportadas para o restante da América Latina, ainda que hoje as plataformas no Brasil e nos EUA sejam incompatíveis.

Será necessário um processo de adaptação técnica. Mas o que acontece nos EUA é, sem dúvida, indicador do que poderá acontecer por aqui em alguns anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.