BrT inicia testes com 3G em outubro

0

Enquanto a Anatel não lança o leilão para as licenças de terceira geração, as empresas resolveram acelerar os preparativos para a nova tecnologia.

Após Claro e TIM planejarem para o Natal a inauguração de suas redes em 3G, agora é a vez de a incumbent Brasil Telecom investir no overlay.

A concessionária anunciou que iniciará em outubro testes em 3G nas cidades de Brasília (DF), Caldas Novas (GO) e Gramado (RS). O projeto piloto será na faixa de 1,8 GHz, onde a BrT GSM dispõe de radiofreqüências.

Pela designação da União Internacional de Telecomunicações, a 3G está prevista para funcionamento nas faixas de 1,9 GHz e 2,1 GHz. Mas a estratégia da BrT se justifica em uma série de testes que estão sendo executados fora do Brasil para aproveitar as freqüências em 1,8 GHz.

Segundo a empresa, países como o Japão estão desenvolvendo equipamentos de 3G que funcionem nesta banda para evitar a ociosidade que a migração para as faixas superiores poderá gerar nessa fatia do espectro. Países europeus também estariam executando testes nesse sentido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.